Política de Frete e Prazo

1. INTRODUÇÃO

A presente Política de Frete e Prazo (“Política”) foi desenvolvida pela TAIKEN COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS LTDA. (“TAIKEN”), para regular e intermediar os direitos e garantias de seus usuários nas transações efetuadas no sítio eletrônico, especificamente no que diz respeito às entregas de Produtos (“Produtos”) ofertados por nossos fornecedores autorizados (“FORNECEDOR ”).

Através desta Política, o CLIENTE encontrará informações relevantes sobre as condições de entrega dos Produtos oferecidos no ambiente do sitio eletrônico.

O CLIENTE fica ciente, ainda, de que a TAIKEN desempenha o papel de intermediadora da compra e venda de produtos ofertados e vendidos por parceiros autorizados e que atua e atuará amparada na legislação vigente, respeitando todos os direitos do consumidor, bem como seus deveres, sempre que necessário.

Com a presente, pretende-se transmitir ao CLIENTE informação clara e objetiva sobre a entrega de um ou mais Produtos. Caso o CLIENTE tenha vontade ou necessite de maiores informações, poderá entrar em contato conosco através de nosso canal de atendimento disponibilizado abaixo.

2. OBJETO

2.1. O objeto desta Política é estabelecer e esclarecer as condições de entrega de produto(s) oferecidos no Marketplace da TAIKEN ao CLIENTE.

2.2. A fim de que o CLIENTE tenha a melhor experiência possível a respeito das entregas dos produtos adquiridos, o presente documento e demais políticas da TAIKEN devem ser lidos, compreendidos e aceitos pelo CLIENTE.

3. PROCEDIMENTOS DE ENTREGA

3.1. As compras efetuadas pelo CLIENTE através do site poderão ser entregues via:

Transportadora afiliada; ou Correios.

3.2. As entregas somente serão efetuadas posteriormente à validação da compra, que ocorre após a análise das informações de pagamento ou cobrança do CLIENTE. Pedidos efetuados nos fins de semana poderão ser confirmados apenas no próximo dia útil.

3.3. A partir da validação da compra, os produtos normalmente serão embalados e despachados em um prazo de até 3 dias úteis. Entretanto, esse prazo pode ser estendido a depender da validação do pagamento ou de outros fatores externos.

3.4. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

3.5. A entrega dos produtos será efetuada apenas em dias úteis em horário comercial, não contemplando sábados, domingos e feriados, conforme prazo informado no ato da compra. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

3.6. O frete cobrado pela entrega das compras efetuadas pelo CLIENTE varia conforme peso, dimensão, localidade e transportadora. Para efetuar o cálculo do frete o CLIENTE deve, na página de finalização da compra, inserir o CEP do local em que deseja que o produto seja entregue e, assim, serão apresentadas opções para esta localidade com tempo e valor estimados.

3.7. Após a validação do pagamento e confirmação de finalização da compra, o CLIENTE poderá receber, no e-mail cadastrado no sistema da TAIKEN, o código de rastreamento para o acompanhamento da entrega do produto. O CLIENTE poderá, quando disponível e a partir de então, acompanhar o pedido em sua conta cadastrada no sítio eletrônico da TAIKEN.

3.8. Se a data estimada da entrega do seu produto passou e suas informações de rastreamento não mudaram, por favor, espere um ou dois dias úteis para que o produto seja entregue. Geralmente, o produto chega na data estimada da entrega ou logo em seguida.

3.9. A entrega será realizada no endereço informado na conclusão da compra, não sendo possível a alteração do endereço após a efetuação do pagamento. Caso o endereço informado não seja o correto, o CLIENTE deve entrar em contato com nosso canal de atendimento disponibilizado abaixo. Após o cancelamento, é necessário atualizar o endereço de entrega na respectiva conta cadastrada no sítio eletrônico da TAIKEN.

3.10. Ao receber o produto, o CLIENTE deverá verificar a sua qualidade e quantidade, conferindo se há sinais de violação, não conformidade com o pedido ou alguma avaria. Nesses casos, o CLIENTE deverá recusar o recebimento do produto e entrar em contato com nosso canal de atendimento disponibilizado abaixo.

3.11. Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso canal de atendimento.

3.12. Diante de qualquer dificuldade, da transportadora afiliada imediatamente comunicam a equipe responsável pelo envio do produto, que entrará em contato com o CLIENTE a fim de confirmar e completar os dados e concluir a entrega. Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário, pois, por motivos de segurança, nossos operadores e parceiros nunca alteram os dados cadastrais dos CLIENTES. Mantenha o seu cadastro atualizado.

A respeito de trocas e devoluções, verifique os termos da nossa Política de Troca e Devoluções.

3.13. Caso a entrega do produto não ocorra no prazo informado, o CLIENTE deverá entrar em contato conosco no nosso canal de atendimento disponibilizado ao final da presente Política. Tempestades, acidentes, greves, pandemias, chuvas fortes, e outros fatores naturais adversos na região onde o produto deve ser entregue podem impossibilitar ou atrasar a chegada do transportador.

3.14. Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, confirme se o produto é composto por mais de um item e se a data de entrega de todos os itens do produto é a mesma. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso canal de atendimento e informe a ocorrência.

4. PROTEÇÃO DE DADOS E PRIVACIDADE:

Informamos que os seus dados pessoais e de localização serão utilizados apenas com a finalidade de entrega do(s) produto(s), de acordo com a nossa Política de Privacidade.

5. CANAL DE ATENDIMENTO:

Para mais informações, entre em contato conosco por meio do seguinte canal de comunicação: contato@taiken.com.br.